24 de julho de 2018 – O dia D do HTTPS

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Hoje é o Dia D do HTTPS e quem ainda não tem vai começar a perder clientes cada vez mais rápido!

HTTPS é melhor para os usuários.

Eu sei.

Você sabe.

O Google sabe.

E agora os usuários do Chrome também vão ficar sabendo!

Basicamente, quando o usuário se deparar com um site que usa HTTP, ao invés de visualizar um discreto ícone de “i”, verá escrito “Não Seguro” na frente da URL. Veja exemplo um abaixo:

Se o HTTPS já era uma vantagem em SEO desde 2014, quando o Google anunciou este como um fator de ranqueamento na busca orgânica, agora a treta ficou realmente séria para quem não usa.

Qual o impacto das palavras “Não Seguro” colado no endereço de um site de um e-commerce, de uma clínica médica, de um escritório de advogados ou imobiliária? O usuário vai achar que os seus dados (sejam enviados pelo Fale Conosco, comentário em blog ou aquele formulário de geração de lead para download de e-book) podem ser roubados por hackers, empresas desonestas, sequestradores ou pior. E é basicamente isso mesmo!

Aqui na The Agency já usamos HTTPS há alguns anos. Pode até parecer que a gente adivinha pra onde o Google vai (o que seria uma grande injustiça com a experiência acumulada ao longo de uma vida), mas a verdade é que neste caso foi puro bom senso e precaução com nossos visitantes.

Então fica a dica: Ou o seu site tem HTTPS, ou conquistar clientes ficará cada vez mais difícil.

Fontes:

1 Comment

  1. Max disse:

    Tem clientes que nem adiantou avisar… aff

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