Tutorial: Como acompanhar usuários em múltiplos dispositivos pelo Google Analytics
17/07/20185 Tendências de SEO para 2019
01/01/2019Hoje é o Dia D do HTTPS e quem ainda não tem vai começar a perder clientes cada vez mais rápido!
HTTPS é melhor para os usuários.
Eu sei.
Você sabe.
O Google sabe.
E agora os usuários do Chrome também vão ficar sabendo!
Basicamente, quando o usuário se deparar com um site que usa HTTP, ao invés de visualizar um discreto ícone de “i”, verá escrito “Não Seguro” na frente da URL. Veja exemplo um abaixo:
Se o HTTPS já era uma vantagem em SEO desde 2014, quando o Google anunciou este como um fator de ranqueamento na busca orgânica, agora a treta ficou realmente séria para quem não usa.
Qual o impacto das palavras “Não Seguro” colado no endereço de um site de um e-commerce, de uma clínica médica, de um escritório de advogados ou imobiliária? O usuário vai achar que os seus dados (sejam enviados pelo Fale Conosco, comentário em blog ou aquele formulário de geração de lead para download de e-book) podem ser roubados por hackers, empresas desonestas, sequestradores ou pior. E é basicamente isso mesmo!
Aqui na The Agency já usamos HTTPS há alguns anos. Pode até parecer que a gente adivinha pra onde o Google vai (o que seria uma grande injustiça com a experiência acumulada ao longo de uma vida), mas a verdade é que neste caso foi puro bom senso e precaução com nossos visitantes.
Então fica a dica: Ou o seu site tem HTTPS, ou conquistar clientes ficará cada vez mais difícil.
Fontes:
- A milestone for Chrome security: marking HTTP as “not secure”
- A secure web is here to stay
- Reminder: Chrome Browser to Display “Not Secure” Warnings for HTTP Sites on July 24
- HTTP to HTTPS Migration: The Ultimate Stress-Free Guide
- Moving a WordPress Website from HTTP to HTTPS: A Complete Guide
- How to Secure Your Website from Hacking & Manual Actions
- Chrome starts telling users HTTP sites are not secure
- Bom senso.
1 Comment
Tem clientes que nem adiantou avisar… aff